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dc.contributor.authorVera Ruiz, Angela
dc.contributor.authorEspinosa Pezzia, Agustín
dc.contributor.authorPrialé Valle, María Angela
dc.contributor.authorLlanco Gonzales, Cesar
dc.date.accessioned2022-10-27T22:48:39Z
dc.date.accessioned2023-05-11T21:51:49Z
dc.date.available2022-10-27T22:48:39Z
dc.date.available2023-05-11T21:51:49Z
dc.date.issued2022-07-04
dc.identifier.urihttps://revistas.pucp.edu.pe/index.php/psicologia/article/view/25510/24044
dc.identifier.urihttps://repositorio.pucp.edu.pe/index/handle/123456789/193490
dc.description.abstractThis comparative-correlational study aims to analyze and compare the relationship between appreciation for sustainable practices (APS) and national identity in two groups of social (n=135) and commercial (n=198) entrepreneurs in Lima-Peru. The results show that social entrepreneurs have higher APS and perceive Peruvians as warmer, more competent, and more moral than commercial entrepreneurs. Self-stereotype of competence and identification with the country explain APS significantly only significant in commercial entre-preneurs. The study analyzes little-explored psychosocial variables for the entrepreneurial phenomenon, proposing strategies to improve sustainability activities in entrepreneurs who do not have a explicit social orientation.en_US
dc.description.abstractEste estudio comparativo-correlacional, tiene como objetivo analizar y comparar la relación entre el aprecio por prácticas sostenibles (APS) y la identidad nacional en dos grupos de emprendedores sociales (n=135) y comerciales (n=198) de Lima–Perú. Los resultados indican que los emprendedores sociales presentan mayor APS y perciben a los peruanos como más cálidos, competentes y morales que los emprendedores comerciales. El auto estereotipo de competencia y la identificación con el país explican el APS de manera significativa solo en el subgrupo de emprendedores comerciales. El estudio analiza variables psicosociales poco exploradas para el fenómeno emprendedor, planteando estrategias para favorecer las actividades de sostenibilidad, en emprendedores que no tienen una orientación social de base.es_ES
dc.description.abstractCette étude comparative-corrélationnelle vise à analyser et à comparer la relation entre l’appréciation des pratiques durables (APD) et l’identité nationale dans deux groupes d’entrepreneurs sociaux (n=135) et commerciaux (n=198) à Lima-Pérou. Les résultats indiquent que les entrepreneurs sociaux ont des APD plus élevés et perçoivent les Péruviens comme étant plus chaleureux, plus compétents et plus moraux que les entrepreneurs commerciaux. Les compétences autostéréotypées et l’identification au pays expliquent significativement les APD que dans le sous-groupe des entrepreneurs commerciaux. L’étude analyse des variables psychosociales peu explorées pour le phénomène entrepreneurial, en proposant des stratégies pour favoriser les activités de durabilité chez les entrepreneurs qui n’ont pas une orientation sociale de base.fr_CA
dc.description.abstractEste estudo comparativo-correlacional visa analisar e comparar a relação entre e apreço pelas práticas sustentáveis (APS) e a identidade nacional em dois grupos de empreendedores sociais (n=135) e comerciais (n=198) em Lima-Peru. Os resultados indicam que os empre-endedores sociais têm APS mais elevado e percebem os peruanos como mais quentes, mais competentes e mais morais do que os empreendedores comerciais. O auto estereotipagem de competência e a identificação com o país explicam a APS significativamente apenas nos empreendedores comerciais. O estudo analisa variáveis psicossociais pouco exploradas para o fenômeno empresarial, propondo estratégias para favorecer atividades de sustentabilidade em empreendedores que não têm uma orientação social básica.pt_BR
dc.formatapplication/pdf
dc.language.isospa
dc.publisherPontificia Universidad Católica del Perúes_ES
dc.relation.ispartofurn:issn:2223-3733
dc.relation.ispartofurn:issn:0254-9247
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesses_ES
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/*
dc.sourceRevista de Psicología; Vol. 40 Núm. 2 (2022)es_ES
dc.subjectNational identityen_US
dc.subjectSelf-stereotypesen_US
dc.subjectSustainabilityen_US
dc.subjectSocial entrepreneurshipen_US
dc.subjectIdentidad nacionales_ES
dc.subjectAuto estereotiposes_ES
dc.subjectSostenibilidades_ES
dc.subjectEmprendimiento sociales_ES
dc.subjectIdentité nationalefr_CA
dc.subjectStéréotypes de soifr_CA
dc.subjectDurabilitéfr_CA
dc.subjectEntrepreneuriat socialfr_CA
dc.subjectIdentidade nacionalpt_BR
dc.subjectAutoestereótipospt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectEmpreendedorismo socialpt_BR
dc.titleIdentidad nacional y aprecio por prácticas sostenibles en emprendedores sociales y comerciales de Limaes_ES
dc.title.alternativeNational Identity and appreciation for sustainable practices in social and commercial entrepreneurs in Limaen_US
dc.title.alternativeIdentité nationale et appréciation des pratiques durables des entrepreneurs sociaux et commerciaux à Limafr_CA
dc.title.alternativeIdentidade nacional e apreço pelas práticas sustentáveis nos empreendedores sociais e comerciais em Limapt_BR
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article
dc.type.otherArtículo
dc.subject.ocdehttps://purl.org/pe-repo/ocde/ford#5.01.00
dc.publisher.countryPE
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.18800/psico.202202.017


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